Sertão_PaisagemO presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, fará a palestra magna de abertura do I Encontro dos Advogados do Sertão, que será realizado dias 15 e 16 de maio, em Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará. A confirmação foi anunciada na tarde desta quinta feira (17), pela assessoria da presidência.

Marcus Vinícius falará sobre os Aspectos Geográficos e Históricos para a Cultura do Sertão, ao lado dos presidentes das Seccionais do Ceará, Valdetário Monteiro, e de Pernambuco, Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves. O ato de instalação do Encontro será realizado às 18 horas, no Centro de Convenções do Cariri, localizado no Crato.

O ponto alto da noite será o Festival de Viola e Poesia, que apresentará aos participantes a arte de dez dos maiores violeiros nordestinos. O show será gravado para a edição de um CD e de um DVD. Só os inscritos terão acesso à programação do encontro. As inscrições têm preços subsidiados de R$ 25,00 para estudantes e de R$ 50,00 para advogados e outros profissionais.

A programação completa e demais informações estão no site http://www.oab.org.br/eventos/encontro-advogados-sertao/