IACO novo presidente do Instituto dos Advogados do Ceará-IAC, João Gonçalves de Lemos, visitou a diretoria da OAB-CE, na tarde desta quarta feira (9), acompanhado do seu antecessor Alberto Rola, que deixou a presidência depois de 24 anos consecutivos no cargo. Eles foram recebidos pelo presidente Valdetário Monteiro; pelo vice-presidente, Ricardo Bacelar; pelo secretário geral, Jardson Cruz; e pela secretária geral adjunta, Roberta Vasques.

O advogado, presidente da Academia Cearense de Ciências Sociais e professor aposentado da Universidade Estadual do Ceará, João Lemos, foi eleito para administrar a entidade no biênio 2014-2016. Ele chegou ao posto para “continuar o bom trabalho feito pelo meu colega”. Mas revelou o desejo de “revisar” o Estatuto. “Não totalmente, mas alguma coisa é preciso ser feita para melhorar”, adiantou.

Mendes foi automaticamente empossado após a eleição, mas pretende fazer uma reunião do plenário aberta a convidados, para marcar o início do mandato. A data ainda não está marcada. O Instituto dos Advogados Fundado em 04 de julho de 1931