AgentesA OAB-CE, por meio da Comissão de Direito Penitenciário, participou, na última terça feira (8), na Assembleia Legislativa, da solenidade de posse de 139 agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e Cidadania-Sejus. A Ordem foi representada pelo membro da Comissão, Paulo Sergio de Souza. A presença da Comissão no ato representou o reconhecimento da OAB-CE ao esforço desenvolvido pelo Governo do Estado para minorar as deficiências de estrutura e pessoas no Sistema penal.

A secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Mariana Lobo, parabenizou os novos agentes, que começaram a trabalhar no dia seguinte. Lobo afirmou que a atual gestão foi a que mais promoveu concursos públicos nas áreas da Justiça e da Segurança Pública, como de agentes penitenciários e policiais civis. Também participou da solenidade o vice-presidente do Conselho Penitenciário do Estado, coordenador do Fórum Permanente de Debates e Propostas contra a Violência e conselheiro seccional da OAB-CE, Leandro Vasques.