Marcelo_BSBA OAB-CE foi representada no II Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas pelo tesoureiro Marcelo Mota. O encontro foi realizado nesta quarta feira, no edifício sede do Conselho Federal, em Brasília, e teve como palestrante de abertura o presidente do CFOAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

Nas discussões sobre a defesa das prerrogativas profissionais e a valorização da advocacia, Marcelo Mota defendeu o combate ao aviltamento de honorários; a convivência de cinco anos entre o peticionamento em papel e o eletrônico; e a realização das chamadas caravanas das prerrogativas. Ao final, convidou os presentes a tomarem parte do I encontro Nacional dos Advogados dos Sertões, que será realizado em maio, em Juazeiro do Norte.

Também estavam presente ao encontro de Brasília o Conselheiro Federal da OAB-CE Leonardo Carvalho, representando o Conselho Nacional do Ministério Público; o procurador nacional de defesa das prerrogativas, José Luis Wagner, e o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Leonardo Accioly da Silva.