Alunos visitam OAB-CEAlunos do 2° semestre de Direito da Estácio-FIC visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) na manhã desta quarta-feira (30). OS alunos foram recebidos pelo diretor tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota; e pelo diretor executivo da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac), Vanilo Carvalho.

Durante a visita, alunos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela instituição no que se refere à defesa das prerrogativas dos advogados, o papel desempenhado pelas comissões temáticas e o trabalho realizado pela OAB-CE em cada uma das Subseções localizadas no Interior do Ceará.

Para o diretor tesoureiro Marcelo Mota, a OAB-CE consolida 81 anos de trabalho em prol da defesa dos advogados e de temas importantes para a sociedade. “Temos debatido temas importantes para o desenvolvimento da classe e a defesa de uma melhor qualidade de vida para os cearenses”, atesta.

De acordo com o diretor executivo da Fesac, Vanilo Carvalho, este primeiro momento em aproximar alunos de Direito e a OAB-CE é uma forma de mostrar aos estudantes sobre o papel da instituição que os representará após a conclusão do curso e a obtenção da carteira da Ordem.

Para a aluna Itamara da Silva Duarte, esta foi uma oportunidade ímpar. “Achei muito interessante conhecer a OAB e saber que os estudantes podem vir aqui para participar, mesmo como ouvintes. A experiência vale a pena”, conta. Da mesma foi para o aluno Alberto Fernandes, que afirmou ter sido uma visita proveitosa. “Esta foi a primeira vez que visitei a OAB e confesso que fiquei muito feliz com a receptividade dos diretores”, salienta.