Com o tema “Água: direito fundamental do ser humano”, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, proferiu palestra de abertura do I Encontro Regional dos Advogados do Sertão. O evento, cujo tema central discute “A Seca no Sertão e a convivência com o semiárido – Um enfoque Jurídico-Social”, teve início no dia 03 de abril, a partir das 19h, no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – CERES. Sendo uma promoção da OAB, através das Subseções de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Assu, Mossoró e Patos.

Na oportunidade, foi abordada a questão da escassez da água potável, uma realidade próxima dos potiguares e paraibanos. A discussão enfatizou a necessidade de superar a crise hídrica, frisando, também, no reconhecimento do acesso à água potável como direito humano fundamental. Composto por palestras, o encontro se estendeu até hoje (04), enriquecendo as discussões jurídico-sociais, principalmente entre graduandos e profissionais do Direito, instituições e população em geral.