Curso FesacO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, ministrou, na noite da última terça-feira (22), a aula inaugural da XXVIII Edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia. A aula foi realizada na sede da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac).

Durante a aula, Valdetário destacou principais pontos relacionados ao Marketing Jurídico e que, a partir deste momento, os novos profissionais precisam se reconhecer como advogados e advogadas, e não mais como alunos de faculdade ou de cursinho. Isso significa que é preciso ter uma nova postura profissional, com ética, disciplina e publicidade.

“A advocacia é um serviço dedicado à capacitação porque a mudança acontece de forma muito rápida”, ressaltou. Por esta razão, Valdetário Andrade Monteiro advertiu que quanto mais o profissional se qualificar, melhor para a carreira.

Para o diretor acadêmico da Fesac, Vanilo de Carvalho, o curso iniciado ontem é o que fornecerá as bases para que os novos profissionais tenham um conhecimento sobre o dia a dia da justiça e como deve ser a atuação no mercado de trabalho. O secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, saudou os novos alunos e destacou a importância da constante qualificação profissional.

A XXVIII Edição Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia terminará no dia 19 de maio. O conteúdo programático inclui Prática de Processo Civil, Prática de Defesa do Consumidor, Prática de Direito do Trabalho, Prerrogativa do Advogado, Processo Eletrônico, Ética na Advocacia, Administração Pública, Prática de Direito Tributário e Direito e Processo Penal.