SDezenas de manifestações foram postadas por advogados da capital e do interior, durante o lançamento oficial do serviço Queremos Ouvir Você, realizado na tarde desta quinta feira (10), na se da OAB-CE. O novo serviço acolhe, por meio do site da OAB-CE, queixas de desrespeitos às prerrogativas profissionais cometidos em juizados especiais, fóruns, promotorias e delegacias de polícia.

A ferramenta foi apresentada pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. O presidente destacou que o novo serviço vai, pela primeira, quantificar os problemas e localizar onde eles ocorrem. “Essa ferramenta vai auxiliar principalmente as subseções do interior, onde os advogados mais sofrem com todo tipo de problema”, afirmou. “Desta forma, estaremos também ajudando o Poder Judiciário, com uma radiografia da Justiça no Estado”, argumentou.

O Queremos Ouvir Você pode ser acessado por meio do banner localizado na página inicial do site www.oabce.org.br. Um formulário padrão oferece um menu para 27 diferentes tipos de reclamação e a possibilidade de anexar documentos como vídeos, fotos, arquivos de texto e áudio, que podem ajudar como prova. O reclamante se identifica no sistema, mas o nome fica em sigilo.

As postagens são selecionadas e encaminhadas para a Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado ou para o Centro de Apoio aos Advogados da OAB-CE. Uma equipe de plantão busca o reparo ao desrespeito por meio do diálogo ou, sendo necessário, toma providências administrativas ou judiciais. Cada manifestação gera um número de protocolo para que o interessado possa acompanhar o andamento do caso.