Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (7), na sede da Justiça Federal, a abertura da Correição Ordinária na Seção Judiciária do Estado do Ceará. O diretor do Foro da Justiça Federal, Leonardo Resende Martins; e o desembargador federal corregedor do TRF 5, Francisco Barros Dias, fizeram a apresentação de como serão realizados os trabalhos.

Para o desembargador Francisco Barros Dias, a situação em que se encontra a justiça não é adequada. “Estou aqui para dizer que precisamos mudar esse paradigma, estamos altamente despreparados para lidar com a gestão de processos judiciais”, declarou.

Durante esta semana, serão realizados trabalhos para apontar uma nova concepção de corregedoria, papel do corregedor e como se fazer uma correição. A abertura foi transmitida para todo o Estado do Ceará, atendendo aos profissionais de Sobral, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Iguatu, Itapipoca e Crateús.