FrancelinoVai ser velado em Fortaleza o corpo do advogado assassinado na tarde desta sexta feira (23), durante uma tentativa de assalto no bairro Santa Isabel, zona Leste de Teresina. Francelino Moreira Lima (OAB-CE 12.501), 38 anos, foi baleado no pescoço, e chegou a ser levado para o Hospital São Paulo, mas não resistiu ao ferimento e morreu cerca de meia hora depois.
Segundo informou a família,  corpo do advogado será trasladado de Teresina para Fortaleza às 23 horas de hoje (24), devendo ser velado durante a madrugada e parte da manhã deste domingo (25), no cemitério Jardim Metropolitano. O enterro será às 10 horas, no mesmo cemitério.

O Assassinato de Francelino Moreira Lima chocou o Piauí e teve grande repercussão na imprensa de Teresina. O portal O Dia noticiou que o crime ocorreu no momento em que o advogado chegava à uma residência que pretendia comprar, na Rua Ângelo Martins Pessoa. Ele estava acompanhado da esposa, do proprietário do imóvel e de um corretor.

Assim que os quatro entravam na residência, um homem armado anunciou o assalto e uma das vítimas chegou a fechar o portão de alumínio, impedindo a entrada do bandido. O suspeito, contudo, efetuou um disparo que perfurou o portão e atingiu o pescoço de Francelino.

O advogado chegou a ser socorrido pela própria esposa, a também advogada Raquel Leila Vieira Lima (OAB-CE 12.502), e pelos dois homens que estavam apresentando a residência. Mas não resistiu ao ferimento e faleceu, quando estava na mesa de cirurgia.

Especialista em Direito Eleitoral e Direito Penal, Francelino Moreira Lima era conselheiro suplente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí e ex-procurador da Prefeitura Municipal de Floriano. O advogado deixou órfãos três filhos.

(Com informações do: http://www.portalodia.com)