TRT_Reunião_2105Representantes da OAB-CE voltaram a se reunir, na tarde desta quarta feira (21), com a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Maria José Girão, com quem trataram da pauta de reivindicação dos advogados trabalhistas, visando à otimização e melhoria na atividade jurisdicional. A OAB-CE foi representada pelo secretário geral, Jardson Cruz, tendo ao seu lado a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Katianne Wirna, e membros da comissão.

Constam da pauta de reivindicações a solução para os dois cargos de juiz do trabalho que estão sub júdice no STF; a agilização dos processos de criação de cargos de juízes e servidores; e a apreciação da proposta de resolução da Associação dos Magistrados do Trabalho-Amatra que alteraria as regras para a designação de juízes, permitindo lotá-los nas varas onde há maior carência. Ficou decido que a Corregedoria fará uma síntese das propostas para os devidos encaminhamentos.

Além da OAB-CE, estavam na reunião representantes da Associação dos Magistrados do Trabalho-Amatra e da Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará-Atrace.