Reunião Coalizão 1Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (21), a primeira reunião do grupo de trabalho da Coalizão Democrática, Reforma Política e Eleições Limpas, na sede da OAB-CE. Participaram da primeira reunião, o coordenador nacional, o secretário da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política do CFOAB, Aldo Arantes; o coordenador estadual Benedito Bezerril; o presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo; a vice-presidente regional da UNE, Germana Amaral; e o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-CE), Luciano Simplício.

Neste primeiro encontro, Aldo Arantes diz que o objetivo foi traçar uma meta preliminar de uma maior mobilização com outras entidades representativas no Estado. “Vamos realizar uma primeira etapa para debater o conteúdo do projeto e organizar o comitê no Interior do Ceará”, pontua.

Além disso, Aldo Arantes enfatiza que os trabalhos devem priorizar três pontos principais: a coleta de assinaturas para a Reforma Política, pressionar o Congresso Nacional para aprovar os limites com os gastos de campanha e estabelecer a reforma política ainda esse ano.