Sertão_ConvençõesO I Encontro de Advogados do Sertão é também o primeiro evento do novo Centro de Convenções do Cariri. O encontro será aberto nesta quinta feira (15), às 18 horas, com a presença do governador do Ceará, Cid Gomes, do presidente do CFOAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e dos presidentes das Seccionais do Ceará e de Pernambuco, que realizam o evento, Valdetário Monteiro e Pedro Henrique Alves. “O governador fará uma inauguração simbólica, em deferência à advocacia do sertão”, afirmou o presidente cearense, ao receber a confirmação da agenda.

O encontro segue até sexta feira com uma jornada de 11 palestras, sobre temas específicos da advocacia do interior. Um dos pontos altos do evento é a programação cultural, que inclui um festival de violas e poesias do Nordeste, na abertura, e um show em homenagem ao Rei do Baião, Luis Gonzaga, com o artista piauiense João Cláudio Moreno. As inscrições seguem abertas no site www.oab.org.br, a preços subsidiados de R$ 50,00 para profissionais e de R$ 25,00 para estudantes.

O Centro de Convenções está localizado entre Juazeiro do Norte e Crato, as duas cidades mais importantes da Região Metropolitana do Cariri. O equipamento tem auditório central, três mini-auditórios e três salas modulares. A infraestrutura de energia, iluminação e som foi projetada para grandes eventos.