Coalizão_AldoA OAB-CE realizará nesta terça feira (20) uma entrevista coletiva com o secretário da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política da OAB Nacional, Aldo Arantes, como parte da agenda que marca o lançamento da , no Ceará. A coletiva será realizada às 15 horas, na sede da Seccional, com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, e representantes das entidades nacionais que compõem a Coalizão, como CNBB, Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, Plataforma dos Movimentos Social pela Reforma Política, entre outros.

Para Aldo Arantes, o atual sistema político está viciado, abre caminho para a corrupção eleitoral e para uma representação política que, em muitos casos, não atende às aspirações da população. “A Lei da Ficha Limpa cumpriu um importante papel ao atacar as consequências da corrupção eleitoral, mas é necessário enfrentar suas causas”, afirma o ex-presidente da UNE e ex-deputado federal. Parte essencial de uma reforma política, ainda conforme entendimento do representante da OAB, é o financiamento por empresas de campanhas, que deve ser substituído por um sistema de financiamento democrático e exclusivamente público.