Premio InnovareEstão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Innovare. Até o dia 31 de maio, os bacharéis em Direito podem realizar sua inscrição nas categorias Juiz, Tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia, todas com tema livre. Para a categoria Prêmio Especial, profissionais graduados em qualquer área podem participar, e o tema é fixo: Sistema Penitenciário Justo e Eficaz.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, exalta o já tradicional nível dos trabalhos das edições anteriores. “Por meio da parceria com o Instituto Innovare, participamos deste prêmio que é referência. O tema da categoria Prêmio Especial, Sistema Penitenciário Justo e Eficaz, vai ao encontro de uma de nossas principais bandeiras frente à Ordem”, diz.

Para o diretor-presidente do Instituto Innovare, Sergio Renault, “o sistema prisional é um tema da ordem do dia. Queremos descobrir iniciativas que já estejam em andamento e que colaborem para melhorias. Nossa expectativa é de que essa discussão possa trazer um bom resultado para a sociedade”.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare com a Secretaria  de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, o Conselho Federal da OAB, a Associação de Magistrados Brasileiros, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio das Organizações Globo.

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site www.premionnovare.com.br e efetuar um cadastro com login e senha para candidatar a prática. Lá também estão o edital e os formulários a serem preenchidos.

Com informações do CFOAB.