Sertão_TítulosO presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, receberam os títulos de Cidadão Juazeirense e de Cidadão Cratense. As titulações foram motivadas pela contribuição que os dirigentes deram à advocacia dos dois municípios, especialmente pela escolha de realizar o Encontro entre as duas cidades. Os diplomas foram entregues na noite desta quinta feira (15), durante a solenidade de instalação do I Encontro dos Advogados do Sertão. O título juazeirense foi entregue aos advogados pelo presidente da Câmara municipal, Capitão Antônio Vieira. Enquanto o cratense foi entregue pelo presidente da Câmara da cidade, Luiz Carlos Saraiva.

A participação de autoridades dos três poderes dos municípios da Região Metropolitana do Cariri e de do Estado deu o tom de muito prestígio à festa. Além do governador, Cid Gomes, e dos agraciados com os títulos quarenta e uma personalidades compuseram a mesa da solenidade de instalação. Integram a lista o presidente da OAB de Pernambuco, Pedro Henrique Alves;  o vice-presidente do CFOAB, Cláudio Lamachia; o diretor tesoureiro e coordenador cientifico do Encontro, Antônio Ferreira; o presidente da OAB do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz; o presidente da OAB do Rio Grande do Norte, Sérgio Eduardo Freire; e da vice-presidente da OAB do Piauí, Eduarda Mourão.

O rol continua com os presidentes das Subseções do Crato, Aderson Feitosa Terceiro, e de Juazeiro do Norte, Clauver Barreto; dos prefeitos do Crato, Ronaldo Mattos; de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo; do membro honorário vitalicio do CFOAB, Roberto Busato; do presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antonio de Souza; do vice-governador do Estado, Domingos Filho; dos deputados federais pelo Ceará, José Guimarães, Arnon Bezerra; do conselheiro nacional do Ministério Público, Esdras Dantas de Souza; do secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia; do vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; do secretário-geral, Jardson Cruz; da secretária-geral adjunta, Roberta Vasques; e do tesoureiro, Marcelo Mota.

E ainda, do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, José Damasceno Sampaio; do presidente da CAACE, José Julio da Ponte Neto; do diretor executivo da FESAC, Vanilo de Carvalho Filho; da vice-presidente da OAB de Pernambuco, Adriana Rocha; do tesoureiro, Bruno Baptista; do presidente da União dos Vereadores do Ceará, Audique Mota; os conselheiros federais Danilo Mota, Maurício Vasconcelos, Kennedy Reail Linhares, Leonardo Accioly da Silva, Mário Baratta Filho, José Luis Wagner; do procurador nacional de defesa das prerrogativas, Sigifroi Moreno Filho; e da presidente da Comissão Especial de Estudo do Anteprojeto do Novo CPC e ex-presidente da OAB do Distrito Federal, Estefânia Viveiros.

Da integrante da Comissão Nacional da Mulher, Florany Mota; da presidente da CAAPI, Ednan Soares; do secretário geral da OAB do Piauí, Sebastião Barbosa Júnior; do representante do CFOAB no CNJ, Jorge Hélio. Na plateia, prestigiaram o evento os presidentes da Subseções cearenses Teobaldo de Sousa, de Aracati; Ismael Machado, de Crateús; e Gleydson Chaves; e dos conselheiros seccionais Egídio Barreto, Janayna Lima e Glaydes Sindeaux, entre outros, além de deputados federais José Airton Cirilo e André Figueiredo.