Carteiras_2305Cento e nove bacharéis em Direito receberam a Carteira da Ordem das mãos do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, em solenidade realizada na noite desta sexta feira (23), no auditório Waldyr Diogo da FIEC. O presidente apresentou a OAB-CE e aconselhou aos novos advogados. “Acima de tudo, precisa ter ética e responsabilidade nessa profissão”, afirmou. A solenidade reuniu familiares e amigos dos advogados. A emoção  foi o sentimento que descreveu a noite

Fanuel Lira, de 56 anos, é oficial do exército aposentado. Depois de casar, de formar os filhos e de se aposentar, decidiu realizar o sonho de ser advogado. “A entrega da carteira é o coroamento de todo o esforço”, comemorou. “Agora é a hora de fazer o meu sonho e ser útil a sociedade”,  afirmou o advogado, que pretende trabalhar nas áreas trabalhista, civil e previdenciária.

Desde criança, Antônio Neto, 23 anos, teve que conciliar a faculdade com a profissão de professor, que exercia em Aquiraz. Agora, comemora a conquista. “É um sentimento de alívio e muita alegria por ter conseguido a aprovação”, afirmou. O próximo plano é fazer os cursos ofertados pela Fesac, para “se tornar um profissional qualificado”.

Paula Fernandes, veio de Iguatu para Fortaleza com a intenção de “crescer na vida”. Fez o curso técnico de juiz arbitral, depois cursou Direito, tendo se graduado em 2009. Ao falar do momento da entrega da carteira ela se emocionou: “Ver seu nome escrito na lista de aprovação não tem preço, é maravilhoso”.

A solenidade contou ainda com a presença do diretor executivo da FESAC, Vanilo de Carvalho; do tesoureiro da CAACE, Renan Viana; da conselheira da OAB-CE Ana Eugênia; e dos advogados Waldyr Xavier e Ezio Feitosa.