banners-260x90-0800A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), por iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da instituição, disponibilizam um serviço 0800 para coletar todos os atos que ferem a garantia dos Diretos Humanos em Fortaleza. O atendimento é feito pelo telefone 0800.724.2116, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, o serviço disponibilizado servirá para garantir os direitos constitucionais de todos os cidadãos, uma vez que haverá a possibilidade de analisar quais as violações mais cometidas e quais ações devem ser postas em prática. “A criação do 0800 reforça o exercício da cidadania e dos direitos humanos fomentada pela OAB do Ceará e este mecanismo terá um papel importante”, disse o presidente.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Edimir Martins, diz que todos os casos coletados pelo 0800 serão encaminhados às instituições competentes, como Defensoria Pública, Ministério Público ou Juizados Especiais, a depender do tipo de reclamação que se tem registrado.