Oab e CaaceDurante a 3ª Sessão Ordinária do Conselho, o tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Julio Ponte, prestaram contas do exercício das entidades no ano de 2013. A sessão ocorreu na tarde desta quinta feira (22), na sede da Ordem.

A OAB-CE mantém pelo quarto ano consecutivo o mesmo valor em sua anuidade, sendo atualmente a mais barata do Brasil. Segundo o tesoureiro Marcelo Mota, no ano de 2013 mesmo sem o aumento da anuidade, a Ordem ofereceu maior fornecimento de serviços, como a Sala de Apoio ao Advogado e a ampliação do estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua. Ressaltou ainda a importância do programa de capacitação atrelado à anuidade que, ao participar de um curso da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (Fesac), o advogado recebe desconto em sua anuidade do ano seguinte, podendo chegar a 50%. “Essa gestão tem muita responsabilidade e zelo na condução dos recursos financeiros pertencentes à advocacia, demonstrando maior eficiência, transparência e inteiro comprometimento com essa missão”, concluiu.

Segundo Julio Ponte, a CAACE destaca que houve uma ampliação dos serviços, como a inclusão de odontologia, fisioterapia e hotéis de trânsito, além da aquisição de equipamentos a todas as subseções. “A preocupação primordial foi continuar e ampliar o nível de satisfação para a classe, a manutenção e ampliação dos serviços”, avalia.