idososEm pleito realizado, nesta segunda feira (05), a OAB-CE foi eleita para representar a sociedade civil no Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI/CE). O ato ocorreu na sede do Serviço Social do Comércio (SESC) e foi conduzido pelo Fórum Cearense de Políticas para o Idoso de Fortaleza (FOCEPI). O mandato é referente à Gestão de 2014 a 2016, nos termos em que preconiza o Decreto Estadual Nº 29.305, de 03 de junho de 2008.

Para o vice-presidente da Comissão do Idoso da OAB-CE, Raphael Castelo Branco, “a Ordem recebe com muito compromisso a missão que lhe foi confiada. Será uma excelente oportunidade para aprimorar ainda mais a relação da OAB com instituições que debatem e atuam no segmento da pessoa idosa em nosso estado”. Ainda foram eleitas instituições privadas, governamentais e ONGs, como o Lar Torres de Melo e o Ministério Público do Ceará. A OAB vai exercer a função de discussão e fiscalização das políticas públicas para o idoso no estado. A Ordem já vem atuando no campo da promoção e defesa dos direitos dos idosos, também possui representação no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI / Fortaleza).