TRT_ReuniãoDiretores da OAB-CE discutiram com a corregedora do Tribunal Regional do Tratalho da 7ª Reigão, Maria José Girão, possíveis soluções para os problemas causados pela deficiência de juízes e servidores da Justiça Trabalhista no Estado. O encontro foi realizado na tarde desta segunda feira (12), na sede do Tribunal.

Além do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, representaram a Ordem o secretário geral, Jardson Cruz; o tesoureiro, Marcelo Mota; e a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Katianne Wirna, além de membros da comissão. Juízes e desembargadores do Trabalho também participaram do encontro.

A corregedora apresentou uma radiografia da situação de pessoal do TRT. A informação foi recebida pelos advogados como um sinal de transparência e de interesse em ampliar o diálogo com a OAB-CE. Além da escassez de juízes, foram apontados problemas como a falta de estrutura na Primeira Instância e a não realização de audiências nas sextas feiras.

No final da reunião, o presidente da OAB teve acolhida a proposta de formar uma comissão para encaminhar reivindicações conjuntas na esfera Federal. Tomarão parte do grupo representantes locais da OAB, do TRT, da Associação dos Magistrados do Trabalho-Amatra e da Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará-Atrace.