IMG_9295O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; acompanhado do secretário geral da instituição, Jardson Cruz; e do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Edimir Martins, entregaram, na manhã desta quarta-feira (14), o prêmio aos alunos vencedores no concurso de redação. A entrega simbólica do prêmio foi realizada durante a Conferência Estadual da OAB.

A diretoria entregou o prêmio aos alunos Gleiton do Souza Vanconselos (3° EM), Caio Pereira Santana (7° EF) e à aluna Amanda Ferreira Lima (8° EF). De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, todos os alunos estão de parabéns pela qualidade dos textos produzidos e avaliados pela Comissão. “Essa premiação mostram a esses alunos que é possível obter excelentes resultados quando se estuda. O estudo é a base para se ter um presente e futuro brilhantes”, salienta.

O secretário geral Jardson Cruz destacou que os alunos premiados e os demais que participaram do concurso mostraram que a educação é o caminho para a construção de um mundo melhor e mais justo.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Edimir Martins, o concurso de redação serviu para que os alunos possam entender da realidade que os cerca e como promover uma melhor condição desta mesma realidade. “Esse é um projeto que serve de instrumento para que os jovens assumam o protagonismo da cidadania”.

Durante a entrega da premiação, pais e familiares dos alunos premiados manifestaram reconhecimento à ação da OAB-CE no tocante à promoção dos direitos humanos por meio do concurso de redação. A tia da aluna Amanda Ferreira Lima, Sônia Maria da Silva, agradeceu a oportunidade que a OAB tem dado aos jovens. “A OAB-CE precisa saber que há muito trabalho dos alunos por trás desse concurso de redação, muito estudo para escrever o texto. E isso está de parabéns”, reconheceu.