RádioA partir de segunda feira (5), a rádio O Povo/CBN passa a transmitir o programa OAB no Rádio. O programa diário, criado para funcionar como canal de diálogo do advogado com a sociedade, terá um minuto de duração e será exibido às 11h20min, no intervalo do programa Debates do Povo.

“Será mais um canal de informação da OAB do Ceará para o advogado cearense”, comemora o presidente da Seccional, Valdetário Monteiro, que lança o programa às 18h30min de segunda feira (5), no espaço O Povo de Cultura e Arte, ao lado do vice-presidente do grupo O Povo, Dummar Neto, e com a presença de diretores e conselheiros da entidade.

A OAB já exibe às quartas feiras (com reprises ao longo da semana), pela TV O Povo e pela TV Fortaleza, o programa OAB na TV, com reportagens e entrevistas de interesse do advogado. No OAB no Rádio serão veiculadas as notícias do dia, a programação da semana e as decisões dos poderes públicos e da própria OAB, que impactam a advocacia e a sociedade.

O programa também abrirá espaço para as lutas pela cidadania, democracia, eleições limpas, acesso à justiça e direitos humanos. Emissoras de rádio do interior também poderão transmitir gratuitamente o programa, bastando entrar em contato com a OAB-CE. “O OAB no rádio é também uma ferramenta das nossas lutas”, afirma o presidente.

O programa ficará disponível no site da OAB-CE, podendo ser ouvido a qualquer momento, baixado e compartilhado entre internautas de qualquer lugar do planeta.  Outra novidade é que as emissoras de rádio do interior poderão exibir o programa gratuitamente, bastando entrar em contato com a coordenação de comunicação da OAB.