Missa de PáscoaA Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), a Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac) e a Caixa de Atendimento dos Advogados (CAACE) promoveram, na noite desta terça-feira (20), a Celebração Eucarística da Páscoa, referente à quinta terça-feira do período pascoal. A missa foi celebrada na capela do Colégio Santo Inácio e contou com a presença dos diretores das instituições que integram o sistema OAB-CE, advogados, conselheiros e do coral.

Estiveram presentes o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; o secretário geral Jardson Cruz; o tesoureiro Marcelo Mota; o diretor executivo da Fesac, Vanilo de Carvalho; o tesoureiro da Fesac, Moab Saldanha e o tesoureiro da CAACE, Renan Viana.

Durante a celebração, o padre Ivan Dias destacou que o momento para celebrar a Páscoa é importante na vida de todos os cristãos, uma vez que chama para o renascimento, a transformação e revigorar a fé. “Muitas pessoas falam de paz, mas não praticam essa paz. Vivemos para sermos felizes neste mundo junto de Deus, e devemos procurar viver, de fato, o direito e a justiça”, disse.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, que leu a reflexão final da celebração, atualmente vive-se num momento muito conturbado e diariamente os advogados estão a mediar conflitos, voltando-se para Deus independente da religião.