Bacelar_CopaO vice presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, participou, na manhã desta quinta-feira (22), na Secretaria de Segurança Pública do Estado, da apresentação do Plano Operacional de Atuação na Copa do Mundo – FIFA 2014. A apresentação foi realizada pelo ouvidor nacional de Direitos Humanos do Governo Federal, Bruno Teixeira.

O Plano tem o objetivo de mobilizar nacionalmente as instituições de promoção e defesa dos direitos humanos dos grupos mais vulneráveis antes, durante e depois dos jogos da Copa do Mundo. De acordo com Bruno Teixeira, o princípio da não violência deve ser uma constante durante os jogos. “O nosso foco será em dois grupos sociais mais vulneráveis: criança e adolescente; e população em situação de rua.

Para o vice presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, a instituição já possui uma atuação constante em resolução de conflitos, mencionando alguns eventos em que a OAB-CE participou ativamente na capital cearense. Além disso, Bacelar destacou os projetos sociais realizados pelas comissões temáticas da instituição, como o Projeto Golear, da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; e a capacitação de 500 agentes de direitos humanos pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem.

Estiveram presentes também à apresentação do Plano, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Edimir Martins; e o vice presidente da referida Comissão, Carlos Alberto Bandeira.