GolearO tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, e a presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mirella Tomás, estiveram presentes na manhã desta quarta-feira (28), no auditório da Federação da Indústria e do Comércio (Fiec), na realização do seminário que celebra o Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes no país. O evento foi promovido pelo projeto ViraVida, iniciativa do Sesi.

Durante o evento, jovens atendidos pelo programa fizeram apresentação artística. Para o tesoureiro Marcelo Mota, é importante destacar o papel da OAB-CE em apoiar programas voltados à formação e valorização da cidadania, em especial à juventude. “Ressalto o relevante papel da Comissão que encampa o projeto Golear, para que possamos ter uma ação direcionada à proteção de crianças e jovens antes, durante e depois da Copa do Mundo”, salienta.

O Projeto Golear propõe a prevenção e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo. A ideia do Projeto Golear é aproveitar a proximidade de um megaevento como a Copa do Mundo para somar forças e aumentar o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes, sensibilizando a sociedade a fiscalizar ações de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nesse sentido, o cronograma de ações do Golear prevê realização de minicursos e palestras em escolas, debates em universidades e eventos de mobilização em pontos estratégicos, como o Aeroporto Internacional Pinto Martins, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e praias da Capital.