Concurso_JanaynaA Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará, por meio de sua Comissão de Acompanhamento aos Concursos, esteve presente no 2º Congresso Brasileiro de Concurso Público, realizado de 5 a 8 de maio, em Foz do Iguaçu.

Com palestrantes e autoridades renomados na área de Concursos Públicos, os mais de 150 servidores municipais, estaduais e federais e diversos profissionais participantes tiveram a oportunidade de discutir temas importantes para desempenhar a função com mais qualidade e transparência.

Na oportunidade, houve a troca de experiências entre os participantes. “Os profissionais da área saem de seus órgãos, conhecem outras pessoas e trocam experiências em um lugar que se discute durante dias as situações mais importantes sobre Concurso Público”, afirmou o coordenador técnico do evento, Francisney Liberatto.

Na ocasião o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Inácio Magalhães Filho elogiou a iniciativa da OAB-CE de manter atuante a Comissão de Acompanhamento aos Concursos Públicos.

A presidente da Comissão, Janayna Lima, defendeu que os concursos públicos merecem “especial atenção” e completou: “É nesse momento que a administração pública seleciona seus servidores para melhor efetividade de seus atos e é em ocasiões como esta, no Congresso, que buscamos sanar os principais conflitos existentes.”