OAB Educar 2A OAB-CE começará, a partir do próximo dia 28 de maio, a visitar as escolas municipais de Fortaleza como parte integrante do projeto OAB Educar. A primeira visita será realizada às 14h, em forma de aula inaugural, na Escola de Ensino Fundamental Professora Antonieta Cals (Rua Monsenhor Salazar, 1480 – São João do Tauape). A visita será acompanhada pelo vice-presidente da OAB-CE e idealizador do projeto, Ricardo Bacelar, além da presença do secretário de educação de Fortaleza, Joaquim Aristides de Oliveira, e advogados integrantes das Comissões da OAB-CE.

Na foto, vice presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, define datas de visitas às escolas municipais a serem atendidas pelo Projeto OBA Educar.

O projeto tem o objetivo de promover uma aula de cidadania em todas as escolas gerenciadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. Cada unidade receberá a visita de membros das 52 comissões da OAB, que farão palestras sobre temas como Constituição, direitos civis e direitos políticos, que ajudam na construção da cidadania. Os encontros serão dirigidos aos alunos, pais e à comunidade do entorno da escola.

Para este propósito, a OAB elaborou uma cartilha editada em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza que aborda os diversos temas relacionados as garantias dos direitos fundamentais. A cartilha traz temas como a justiça, direito, trabalho, democracia, entre outros e será distribuída aos alunos das 283 escolas municipais em Fortaleza. “A cartilha por si só é um instrumento de transmissão de conhecimento, pois orientam a comunidade sobre o papel da OAB na sociedade e como acessar os órgãos da Polícia, da Justiça e do Ministério Público”, diz Ricardo Bacelar.