OAB EducarA OAB-CE começará, a partir do próximo dia 28 de maio, a visitar as escolas municipais de Fortaleza como parte integrante do projeto OAB Educar. A primeira visita será realizada às 14h, em forma de aula inaugural, com a presença de toda a diretoria da OAB-CE e do secretário de educação de Fortaleza, Joaquim Aristides de Oliveira. O projeto foi idealizado pelo vice-presidente e coordenador das comissões, Ricardo Bacelar, e tem o objetivo de promover uma aula de cidadania em todas as escolas gerenciadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

A data para início das visitas foi decidida na manhã desta quarta-feira (21) durante reunião realizada no auditório da Fesac. Na ocasião, participaram o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o professor e representante da Secretaria Municipal de Educação, Geraldo Magela; da presidente da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas, Rossana Brasil; do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Edimir Martins; da presidente da Comissão de Direitos Culturais, Maria do Socorro Torquato; e do coordenador do projeto, Paulo Henrique.

Estiveram presentes também a presidente da Comissão de Acompanhamento de Concurso Público e Processo Seletivo, Janayna Lima; presidente da Comissão de Segurança Pública, César Bertosi; presidente da Comissão de Estudos Direito Processual Civil, Carolina Weyne; presidente da Comissão OAB Comunidade Escola, Paulo Henrique Santana; a presidente da Comissão de Direito Ambiental, Maria Mirian Otoni; o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Leonardo Alencar; a presidente da Comissão Portadores de Necessidades Especiais, Liduina Carneiro; a presidente da Comissão do Idoso, Ana Lúcia Gondim; o presidente da Comissão de Direito Sindical, Thiago Pinheiro; a presidente da Comissão de Mediação, Arbitragem e Conciliação, Maria Cemiramis; e a presidente da Comissão dos Direitos dos Animais, Ana Karina, e o presidente da Comissão de Ética na Política, Tarcísio José.