TJCE_fotoOs juízes José Tarcílio Souza da Silva e Tereze Neumann Duarte Chaves tomarão posse como desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta quinta-feira (29/05), às 16h, no Palácio da Justiça. A sessão será conduzida pelo vice-presidente da Corte, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, no exercício da Presidência.

O desembargador Mário Parente Teófilo Neto, integrante da 1ª Câmara Criminal, fará a saudação em nome do Tribunal. Em seguida, os dois magistrados discursarão em agradecimento. Eles foram escolhidos, no último dia 9, por meio de votação nominal, aberta e fundamentada, em obediência às prescrições constitucionais e legais.

José Tarcílio, titular da Vara da Justiça Militar da Capital, concorreu ao cargo pelo critério de merecimento. Ele ocupará vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Francisco Auricélio Pontes, ocorrida em 16 de janeiro deste ano.

Tereze Neumann, titular da 1ª Vara de Recuperação de Empresas e Falência de Fortaleza, ascendeu ao cargo por aclamação, pelo critério de antiguidade. Ela assumirá a vaga que surgiu com a aposentadoria do desembargador Francisco José Martins Câmara, em 19 de fevereiro de 2014. A magistrada já atuava como desembargadora por convocação do Órgão Especial do TJCE.

Nesta quarta-feira (28/05), às 12h, foi celebrada Missa em Ação de Graças pela escolha dos juízes para o cargo de desembargador. A celebração eucarística, realizada no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, foi conduzida pelo padre Ricardo Sérgio de Melo, da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Montese, em Fortaleza.

Fonte: TJCE