As advogadas integrantes da comissão do Idoso da OAB-CE, Lúcia Helena Leite e Daiane Priscila Lemos, foram empossadas, nesta sexta-feira (27), como conselheiras do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso – CEDI-CE. A solenidade foi realizada pelo Governo do Estado, no Hotel Meridional.

Durante a cerimônia, 40 novos conselheiros foram empossados, sendo 20 titulares e 20 suplentes. A mesa conselheira é dividida de forma paritária, entre sociedade civil e poder público. A OAB-CE possui dois assentos no conselho. A nova gestão inicia o mandato neste ano e segue até 2016.

“O advogado é a força e a voz do idoso”, afirmou a conselheira Daiane Lemos, depois de tomar posse. A advogada disse que decidiu ir além do que fazem as nossas Comissões, e também lutar por políticas públicas em prol da pessoa Idosa. “A justiça do idoso começa com o advogado” completou.