A OAB-CE homenageou, durante a 3ª sessão ordinária do Conselho da OAB-CE, realizada na tarde desta quinta feira (26), o advogado e jornalista, Sabino Henrique Elpídio de Carvalho, pelos 25 anos de dedicação à advocacia cearense. Sabino Henrique é graduado em Direito pela UFC, foi secretário de imprensa do Município de Fortaleza, presidente da extinta Empresa Cearense de Turismo-Emcetur. Atualmente realiza eventos jurídicos de cunho acadêmico, como o tradicional Direito, e é editor do portal de notícias Direitoce.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, abriu o ato se dirigindo ao homenageado. “Você é acima de tudo um lutador. Um homem que é jornalista e advogado, e que consegue servir muito bem as duas profissões”, afirmou. Na saudação, o secretário geral da OAB-CE e propositor da homenagem, Jardson Cruz, falou em nome da advocacia cearense. “Estamos hoje homenageando a prata da casa. Sabino é um redemoinho de novas ideias”, disse.

Sabino Henrique recebeu uma placa alusiva à homenagem, ao lado da esposa, Auxiliadora de Carvalho, e da amiga do casal, a ex-prefeita Maria Luiza Fontenele. Agradecendo a comenda, o homenageado lembrou que “quando iniciamos eram raros os eventos jurídicos”. Ele citou os nomes que o ajudaram na trajetória de realizador do congresso Direito. “O motivo dessa homenagem, já não é meu. É de toda comunidade jurídica cearense”, concluiu.

Ainda compuseram a mesa o tesoureiro da Ordem, Marcelo Mota; o presidente da CAACE, Julio Ponte; o procurador chefe da Procuradoria Geral da Justiça, Ricardo Machado; e o desembargador Paulo Albuquerque. Também estiveram presentes à solenidade o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Vicente Leal; o conselheiro federal da OAB, Danilo Mota; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Leonardo Carvalho; e os juízes federais, Eduardo Vilar e Marcos Mairton.