SO Dia Mundial do Meio Ambiente, transcorrido ontem (5), foi lembrando na tarde desta sexta feira (6), em Fortaleza, durante uma mobilização da Comissão do Meio Ambiente da OAB-CE. A ação, de caráter educativo, foi realizada na Praça do Ferreira e entrou pela noite. O advogados da comissão, distribuíram a cartilha intitulada Lei dos Crimes Ambientais, editada pelo Ibama, e outras publicações dirigidas ao público infantil. Vídeos educativos foram exibidos na praça, atraindo a atenção de quem encerrava o expediente de trabalho no Centro.

“As pessoas querem proteger o planeta, e às vezes não sabem como”, afirmou a presidente da Comissão, Mírian Otoni. “Quando a gente orienta sobre direitos e deveres, a gente está cumprindo uma missão”, completou. A programação alusiva à data segue amanhã (7), com uma jornada de palestras que serão proferidas pelos advogados da OAB-CE, na Escola de Ensino Fundamental e Médio César Cals, no Centro. Os alunos serão informados sobre Resíduos Sólidos, Desenvolvimento Sustentável e Biodiversidade.

Também participaram da ação na Praça do Ferreira os advogados Raimundo Nogueira, Pedro Felipe Vasconcelos, André Costa, Alfredo Othon, Daisy Montenegro, Kátia Campos e Rogério Cavalcante.