406573_10151300391249481_933697785_n (1)Advogados de vários estados do país participam, na manhã desta segunda-feira (9), do I Simpósio Cariri do Direito Eleitoral. O evento acontece no auditório do Hotel Encosta da Serra, no Crato. A organização é a subsecção da OAB no Crato e terá a presença de advogados do Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e do Distrito Federal.

Diante das eleições que se aproximam, trata-se de um evento marcante para a sociedade assim também para a advocacia. Dessa forma, diante de constantes mudanças na ordem jurídica eleitoral, faz-se necessário discutir as regras eleitorais como forma de melhor nos comportarmos por ocasião do pleito.

Em debate estão diversas questões relacionadas ao Direito Eleitoral nas Eleições 2014, tais como Propaganda Eleitoral: Liberdade de expressão X Direito de Imagem, Ações e Recursos Eleitorais e Condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais.