Congresso MGNos próximos dias 5 e 6 de junho, em Minas Gerais, a Comissão de Direito Sindical do Conselho Federal e a OAB-MG, com apoio da OAB-CE, realizarão o maior evento brasileiro envolvendo a advocacia sindical.

A Vice-Presidente da Comissão Nacional, Katianne Wirna, informa que todos os temas em efervescência que envolvem a advocacia sindical serão amplamente discutidos no Congresso, por nomes de referência da Advocacia, Judiciário, Ministério Público e Centrais Sindicais.

“Encomendamos ao advogado e ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cézar Britto, um estudo sobre a legalidade dos honorários advocatícios acertados em assembleia, direito que vem sofrendo questionamento judicial por alguns representantes do Ministério Público. Esse estudo, em forma de livro, será distribuído a cada advogado participante do Congresso, a fim de municiá-lo em seus recursos. Em breve, faremos o lançamento desse material aqui no nosso Estado. Temas como terceirização das relações de trabalho, Direito de Greve x Direito de Propriedade e Direito de Greve no serviço público também estão na pauta do Congresso”, disse Katianne Wirna.

O Presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, o Secretário Geral, Jardson Cruz, e a Presidente da APAFECE e Conselheira Estadual da OAB-CE, Francisca Tânia Coutinho, e o Conselheiro Federal, Kennedy Reial Linhares, presidirão mesas e debaterão no evento em destaque.