CopaA Comissão de Esportes da OAB Ceará realizou a III Copa OAB-CE de Futebol Society que, neste ano, reúne dez equipes formadas por advogados cearenses no Campo do Uniclinic. No primeiro dia de torneio, realizado no último sábado (7), o grupo A teve sua primeira partida com a campeã Nova Advocacia (3) e Independentes (2), mantendo um placar apertado.

Na mesma chave, num jogo disputado do início ao fim, a equipe Master empatou em 1 x 1 com a equipe Sui Generis, participante pela primeira vez deste torneio. Já pelo grupo B, a equipe Liga da Justiça deu um verdadeiro baile ao golear por 15 x 0 o time dos Ajuizados, merecendo destaque e já despontando como artilheiro da competição o atleta Renan Barbosa, pela marca registrada de sete gols. No jogo seguinte, a equipe dos Injustiçados não teve dificuldades em vencer o time do P14 por 3 x 0.

No próximo sábado (14), próximo sábado, serão realizados mais quatro jogos pela segunda rodada. A abertura do campeonato contou com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro e do Tesoureiro Marcelo Mota, bem como do advogado e conselheiro estadual Pedro Bruno Amorim.

De acordo com o Presidente da Comissão de Esportes, Fabio Coutinho, o objetivo maior, ao se realizar uma copa de futebol é confraternizar a Classe em torno do esporte e preparar os Colegas para o campeonato nacional de advogados, que acontecerá no Rio de Janeiro, no mês de novembro, e terá a participação de uma delegação cearense de atletas formada por 44 advogados. “Com este campeonato já realizado no primeiro semestre, teremos condições de formarmos um melhor time de base da nossa OAB Ceará, de forma que possamos ser campeões na competição nacional. Com a nossa Copa local, poderemos convocar os melhores atletas para representar a advocacia no Rio”, afirmou Coutinho.

“Desde que assumimos a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados em 2007 temos investido no futebol como ferramenta de congraçamento e não tem sido diferente na OAB Ceará, desde 2010, com campeonatos locais e grande participação no campeonato nacional”, afirmou o presidente da OAB Ceará Valdetário Monteiro.