Carteira_Marias

Cinquenta e cinco novos advogados, sendo 40 mulheres, receberam a Carteira da Ordem dos Advogados, em solenidade de tomada de compromisso realizada na noite desta segunda feira (9), na Fesac. Foi o segundo ato do tipo, no mesmo local, em cinco dias – o anterior foi quarta feira (4). Antes de prestar o juramento, os novos profissionais da advocacia conheceram as vantagens oferecidas pela Caixa de Assistência-CAACE, que foram apresentadas pelo tesoureiro Renan Viana, e conheceram as possibilidades de cursos promovidos pela Fesac, estes apresentados pelo diretor Vanilo de Carvalho.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, passou a presidência da solenidade para o novo advogado, Pedro Brandão Neto, que discursou, enaltecendo os valores da ética e da perseverança na atividade advocatícia. Já o presidente, reafirmou sua disposição e da diretoria da OAB-CE de lutar pela advocacia e pelo advogado. Também compuseram a mesa, o vice-presidente, Ricardo Bacelar; o secretário geral, Jardson Cruz; o presidente da Subseção da Região Metropolitana, Raphael Mota; e o membro da Comissão dos Sdvogados em Início de Carreira, Leonardo Feitosa.

Entre as advogadas que receberam a “vermelhinha”, estava a professora universitária de computação e consultora de empresas, Lucy Vidal da Silva. Em vias de aposentar-se, contou que decidiu fazer Direito e atuar na área empresarial. “Já tenho vários convites de trabalho”, afirmou.

Entre as Marias, Maria Janeffe Sampaio Vieira, disse que quer atuar na área criminal. Mesmo muito jovem, afirmou que não tinha medo. “Qualquer risco, a gente enfrenta como parte da profissão”, afirmou. É a mesma área quem que pretende atuar a Maria Nair Vilma de Freitas, que estagiou na Defensoria Pública durante dois anos, tendo trabalhado no presídio feminino Auri Moura Costa. “Acho que quando é mulher, aí é que os presos respeitam mesmo”, afirmou.