Carteira_30milA OAB-CE entregou a carteira número 30 mil, em solenidade nessa segunda feira (02), na sede da Ordem. Dezenove novos advogados prestaram juramento, e receberam a carteira do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. “É um momento simbólico, mas é importante para a Ordem, pois é a demonstração que a casa está crescendo”, afirmou o presidente. Dos 30 mil inscritos, 20 mil 660 advogados são ativos ou ativos isentos, o que faz da seccional uma das maiores do país.

Alice da Silva Costa, de Aracati, é a portadora da carteira de número 30.000. Ela afirmou que estava surpresa de ter o número ”que muitos dos colegas queriam ter”, mas preferiu comentar a importância de estar inscrita e “com o dever comprido”. A advogada contou que veio ainda adolescente estudar e morar sozinha na capital. No penúltimo semestre fez o Exame de Ordem Unificado e passou de primeira. E já está cursando pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho.

Durante o ato o tesoureiro da Ordem, Marcelo Mota apresentou o desconto de 50% que os advogados com até 5 anos de carteira recebem em sua anuidade ao fazerem qualquer curso da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará-Fesac. Também compuseram a mesa o conselheiro estadual da OAB-CE, Cícero Quezado; a presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Droga, Rossana Brasil; e o advogado Zé Maria Rios.

Veja a lista dos novos advogados: Alexandre Martins Vieira; Alice da Silva Costa; Antonio Marcos Oliveira Tabosa; Arianna Juca Monteiro; Carlos Samuel de Gois Araujo; Danilo Bezerra Pinheiro; Davi de Paiva Maciel; David Porto Mota; Francisca Amanda Viana Oliveira; João Victor Fernandes de Almeida Messias; John Roosevelt Rogério de Alencar; José Artalio Barroso Leite; Karinne Lima da Silva; Leonardo Menezes Aquino; Manoel Messias Moreno da Silva; Renata Martins Carneiro; Roberto Fernandes Teixeira Filho; Tayana Façanha Bizarria; e Ysmenia de Aguiar Pontes.