Deficiente_ReuniãoA Comissão dos Portadores de Necessidades Especiais da OAB-CE realizará o Censo do Advogado com Deficiência, para conhecer quantos são e as dificuldades que enfrentam este segmento da classe no desempenho das atividades profissionais. A decisão foi anunciada nesta quarta feira (18), depois da reunião mensal dos membros da Comissão, uma das mais recentes da OAB-CE. “Os dados levantados servirão para nortear a atuação da Comissão”, afirmou a presidente, Liduína Carneiro.

Os advogados decidiram também pedir a mudança no nome da Comissão, para Comissão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, de forma a se adequar ao que prescrevem as entidades internacionais e brasileiras que atuam na área. Foi deliberado também realizar o I Encontro dos Advogados e Amigos com Deficiência no Ceará, em data a ser marcada, e elaborar uma cartilha para orientar operadores do Direito e interessados sobre os direitos da pessoa com deficiência.

A Comissão dos Portadores de Necessidades Espaciais tem côo vice-presidente Fábio Holanda; como primeiro secretário Eduardo Martinez, como segundo secretário Gerson Júnior e, como integrante, Mariana Vasconcelos. Os advogados interessados em participar podem enviar mensagem para o endereço eletrônico [email protected].