Sabino HenriqueA Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), realizará, no próximo dia 26 de junho, às 14h, na sede da instituição, uma homenagem ao advogado, jornalista e presidente da Fundação Instituto Delmiro Gouveia, Sabino Henrique Elpídio de Carvalho. A homenagem destacará os 25 anos em que Sabino Henrique tem dedicado à advocacia cearense, seja por meio da promoção de eventos acadêmicos anuais de Direito e pela difusão de informações jurídicas no site DireitoCE. O secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, foi o propositor da homenagem.

Sabino Henrique foi redator do jornal Diário do Nordeste e atuou como assessor de imprensa. Está a frente desde a sua primeira edição do evento jurídico mais antigo do Brasil realizado em uma mesma cidade, o Direito, neste ano Direito 2014. É editor-chefe do portal de notícias e informações jurídicas e legislativas direitoce, que iniciou as atividades em 2004. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC).