TRT_PresidenteO secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, representou a Ordem na cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, realizada nesta sexta feira (13), na sede do TRT. A então presidente do TRT, desembargadora Maria Roseli Mendes Alencar, passou a presidência do Tribunal para o desembargador Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior.

Assumiram ainda como vice-presidente, o desembargador Plauto Carneiro Porto e, como corregedor regional, o desembargador Jefferson Quesado Júnior. Os novos dirigentes ficam nos cargos até 2016.

O desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior tem 53 anos e é natural de Fortaleza. Ele ingressou na magistratura em 1988, como juiz do trabalho substituto. Presidiu varas do trabalho nos municípios de Crato, Sobral, Fortaleza e Caucaia. Em outubro de 2011, por merecimento, foi nomeado desembargador pela presidente Dilma Rousseff. Atualmente, é vice-presidente do TRT/CE.

Tarcísio Lima Verde Júnior destacou o papel da advocacia ao firmar que “o advogado é essencial na administração da justiça”. E reconheceu que “estamos com a carência muito grande de juízes e servidores, junto com a parceria da OAB, vamos lutar por essas vagas e cargos”, concluiu. Jardson Cruz ressaltou a importância da união entre a OAB e o TRT, e desejou uma “gestão bastante profícua” aos novos dirigentes.

Estiveram presentes à solenidade o presidente da Subseção da Região Metropolitana da OAB, Raphael Mota; o conselheiro seccional, Paulo Franco; a presidente da comissão de Direito do Trabalho, Katianne Wirna; e a secretária geral da CAACE, Christianna Lopes.