Educar_BalançoVinte e uma escolas municipais de Fortaleza foram visitadas por cinquenta advogados, na primeira fase do Projeto Educar – uma aula de cidadania. O balanço parcial, referente ao primeiro semestre letivo, foi apresentado hoje (13), pelo presidente Comissão Comunidade Escola, Paulo Henrique Santana, que considerou o resultado um “grande êxito”.

O OAB Educar foi lançado há apenas 15 dias (28 de maio), quando os alunos estavam em reta final do semestre. O projeto será retomado no próximo dia 14 de julho, com o objetivo de visitar mais 100 escolas até o fim do ano. A meta final, de chegar às 283 escolas da rede municipal deverá se realizar em 2015.

Nesta primeira fase, 2 mil alunos foram alcançados. Advogados voluntários das comissões temáticas da OAB-CE levam informações sobre direitos básicos assegurados na Constituição Federal e em legislações relacionadas aos direitos civis, de família, além de conceitos sobre democracia, cidadania e Direitos Humanos.

A OAB-CE também entrega a cartilha Aprender Direito, elaborada pelo projeto. Os advogados realizarão dois seminários para 300 professores colaboradores, para que a cartilha seja um instrumento a mais de compartilhamento de saberes na sala de aula e para que ela também seja utilizada pelas famílias.