Copa_ContainerA OAB-CE inaugurou, na tarde desta sexta feira (13), um posto avançado de atendimento para turistas estrangeiros, para orientar visitantes que passarem por Fortaleza durante a Copa do Mundo FIFA 2014. O posto está instalado em um container especialmente projetado para este tipo de serviço, localizado no calçadão da avenida, em gente ao clube Náutico. Qualquer turista estrangeiro pode usar o serviço, que é gratuito.

A iniciativa é uma parceria da Seccional com a Secretaria Especial da Copa, do Governo do estado. O serviço será prestado voluntariamente, em vários idiomas, por cerca de cem advogados de diversas comissões temáticas da OAB-CE, sob a coordenação da Comissão de Direito Internacional. O atendimento é diário, com expediente ininterrupto das 10 às 18 horas, até o último dia da Copa.

A inauguração foi realizada durante uma visita do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, e do secretário da Secopa, Ferrúcio Feitosa. O secretário destacou a importância da parceria com a OAB-Ce, que já havia prestado o mesmo serviço, ano passado, durante a Copa das Confederações. “Tínhamos a solicitação de vários cônsules e embaixadores, e agora temos a tranqüilidade de oferecer este suporte, através da OAB” afirmou.

O presidente da OAB-CE destacou a gama de serviços que serão prestados pela Comissão de Direito Internacional e por outras comissões. “Orientações desde como resolver um problema de um serviço que não atendeu a uma expectativa até a explicações sobre a Lei da Copa, com uma cartilha preparada pela Comissão de Direito Desportivo especialmente para este momento”,  afirmou.

Também participaram da inauguração o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz; o presidente da Subseção da Região Metropolitana, Raphael Mota; os presidentes das comissões de Direito Internacional, Edson Portela, e membros da Comissão; de Direito Desportivo, Pedro Bruno; do Direito da Criança e do Adolescente, Mirella Correia Tomás; e de Políticas Públicas sobre Droga, Rossana Brasil.