OAB na TV_JurídicoO programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira, 04, às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 23h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque o selo Incorporar – Juridicamente Perfeito, lançado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE). O selo é uma garantia do Sinduscon às obras que encontram-se técnica, jurídica e economicamente regularizadas.

Na ocasião do lançamento do selo, a OAB-CE e o Sinduscon fecharam uma parceria para que as comissões da ordem ofereçam apoio técnico ao sindicato. O vice-presidente da área imobiliária do Sinduscon, José Carlos Gama fala no programa desta semana sobre o selo Incorporar e sobre o estreitamento do relacionamento do Sinduscon com a OAB-CE.

A OAB-CE, por meio da Comissão do Idoso, vai lançar no dia 06 de junho uma campanha pela prioridade processual para o idoso. Esse é um direito previsto na lei 10.741 de 2003, que trata do Estatuto do Idoso, mas que vem com frequência sendo desrespeitado. Para falar sobre a campanha e o Estatuto do Idoso, o jornalista Hervelt César recebe no estúdio, o vice-presidente da Comissão do Idoso da OAB-CE, Raphael Castelo Branco.