Projeto Golear_logoAdvogados voluntários da Comissão Especial dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-CE voltam a realizar uma blitz do projeto Golear – sem cuidar das crianças não tem jogo, na noite de hoje (4), na área de desembarque do aeroporto Pinto Martins. A campanha de prevenção à exploração sexual infanto-juvenil informa turistas sobre a legislação brasileira e estimula o cearense a denunciar casos suspeitos de exploração sexual. A ação começa às 18 horas e se estende até 22 horas, de forma a abordar o maior número possível de turistas brasileiros e estrangeiros.

Esta é a segunda ação do tipo que o projeto Golear realiza no aeroporto, onde os visitantes demonstram total apoio à iniciativa da OAB-CE. As ações do projeto Golear seguirão até o fim da Copa do Mundo FIFA 2014, no aeroporto, na orla de Fortaleza e outros locais de grande concentração de torcedores. O esforço tem como objetivo conscientizar o fortalezense para o risco que correm crianças e adolescentes socialmente vulneráveis frente a grupos de estrangeiros interessados em fazer turismo sexual em Fortaleza no período.

O programa pretende realizar palestras em escolas públicas, mini cursos, seminários em universidades e caminhadas de esclarecimentos em pontos turísticos. A presidente da Comissão Especial de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB-CE, Mirella Tomás, o projeto “Golear – sem cuidar das crianças não tem jogo” é uma ação que será realizada em diversos pontos de Fortaleza, principalmente para orientar as pessoas para que elas também possam evitar que as crianças e os adolescentes sejam vítimas desse tipo de crime.