Livro_BrunoO presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, apresentou o livro Atualidades do Brasil e do Mundo, lançado na noite desta quinta feira (26), no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa. O livro é de autoria do deputado federal Artur Bruno, em coautoria com o historiador Manoel Sousa e o jornalista Daniel Sampaio, traz um “recorte” de fatos de cunhos políticos econômicos e sociais “ideal para atualizar de forma sucinta, rápida e prática”, afirmam os autores na orelha da edição.

Ao falar do autor, o presidente da OAB-CE lembrou ter sido aluno do professor Artur Bruno, em 1989, no colégio Geo-Doroteias, onde se preparava para ingressar na universidade, e agradeceu ter sido escolhido para a apresentação. “Não faltou nem o mensalão”, afirmou, referindo-se à obra, que traz, entre os temas, os 50 anos do Golpe Militar, os 60 anos da morte de Getúlio Vargas e os 100 anos da Primeira Guerra. Com o livro, “podemos fazer uma leitura isenta do Brasil e da nossa história”, completou.

Entre as autoridades que compuseram a mesa, estavam o senador e advogado, José Pimentel, e o Advogado Padrão da OAB, Mauro Benevides, que falou em nome dos deputados federais presentes, lembrando sua participação em parte dos episódios narrados no livro. Também estiveram presentes o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz; o diretor da Fesac, Vanilo Carvalho; e o presidente da Comissão de Estudos Tributários, Pedro Jorge Medeiros. Os autores responderam perguntas do público. Artur Bruno agradeceu e autografou a obra.