OAB-CE e CRC - SeminárioEstão abertas as inscrições para o seminário Prestação de Contas de Campanhas Eleitorais 2014. O seminário será realizado no próximo dia 18 de julho, às 8h, na sede do CRC, situado à Avenida da Universidade, 3057, no bairro Benfica. Outros três eventos do gênero estão previstos para as cidades de Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral, em datas a serem marcadas. As inscrições poderão ser feitas pela internet, em período a ser divulgado.

A realização do Seminário segue a orientação do CFOAB, do Conselho Federal de Contabilidade e do Tribunal Superior Eleitoral, de informar, nos Estados, a advogados contadores, partidos políticos e candidatos, sobre as novas exigências legais e contábeis para a prestação de contas das campanhas eleitorais. Em cada evento, um representante da OAB-CE falará sobre Eleições Limpas – aspectos jurídicos e contábeis das eleições de 2014; um membro do CRC-CE abordará a Prestação de Contas Eleitoral – atuação do profissional de contabilidade; e um especialista do Tribunal Regional Eleitoral explicará como será a Atuação da Justiça Eleitoral.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, o advogado tem papel fundamental para assegurar a manifestação livre e plena do eleitor. “Somos a entidade das Eleições Limpas e que luta pelo financiamento público exclusivo paras as campanhas eleitorais”, afirmou. “Ficamos muito à vontade de, com o CRC, informar sobre o que exige a lei”, completou.