A Ordem dos Advogados do Brasil lançará no dia 16 de julho a campanha “Voto Não Tem PreçoEleições_Limpas, Voto Tem Consequências”. Parceria da OAB com a CNBB, a campanha tem como objetivo conscientizar os eleitores sobre a importância das eleições gerais deste ano, assim como coibir práticas antidemocráticas, caso da corrupção eleitoral, da compra de votos e do abuso de poder político e econômico.

A OAB também lançará uma ouvidoria exclusiva para as eleições. O canal, que estará disponível no site do Conselho Federal, servirá para tirar dúvidas dos eleitores e receber denúncias que envolvam o pleito de outubro deste ano. A ouvidoria entrará no ar no dia 16 de julho e ficará disponível até o término das eleições.

O lançamento da campanha “Voto Não Tem Preço, Voto Tem Consequências”, que acontece às 14h do dia 16 de julho, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, contará com a presença dos presidentes das Seccionais, que replicarão a mensagem por todo o Brasil.

(Do: www.oab.org.br)