Comissão de Conciliação OABCEA Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-CE participa, até sexta-feira (25), mutirão de conciliação envolvendo processos do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados Por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), que acontece no Fórum Clóvis Beviláqua. A força-tarefa, iniciada na última segunda (21) é organizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua, em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

De acordo com a presidente da Comissão, Semíramis Alves, o trabalho realizado é de esclarecimento às partes sobre o que significa a conciliação – um dos métodos alternativos de resolução de conflitos – informação sobre a existência da presente comissão aos nobres colegas advogados com  divulgação sobre  os trabalhos desenvolvidos pela mesma, inclusive, ouvindo opiniões sobre o evento, além de acompanhar os trabalhos realizados durante o mutirão.

O mutirão de conciliação envolvendo processos do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados Por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) alcançou, nos dois primeiros dias, 80% de acordos. Ao todo, já foram realizadas 246 audiências, das quais 197 resultaram em consenso entre as partes. As sessões ocorrem das 9h às 12h e das 14h às 17h, em 14 mesas de conciliação, localizadas em cinco salas do Centro Judiciário.

Fonte: TJCE