Entrega de CarteirasA solenidade de entrega de carteiras da OAB é o momento não só de realizações pessoais e profissionais, mas um encontro de gerações. Na tarde da última terça-feira (15), Élida Fagundes Schirmir, de 81 anos; e Vitor Custódio, de 41, eram alguns dos novos advogados que, ao lado de pessoas mais jovens, realizavam o sonho de receber a “vermelinha”, a carteira da OAB como os advogados definem.

Tanto Élida quanto Vitor já possuíam outra graduação e, mesmo após terem mais de 10 anos de formados, não desistiram de tornarem-se advogados. Para eles, é a realização de um sonho que envolve toda a família. É por essa razão que o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, salienta que entregar a carteira da OAB é o dia mais importante tanto para o novo advogado quanto para a família e os amigos que ajudaram nessa conquista.

A solenidade foi marcada pela presença do vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, do secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, do tesoureiro Marcelo Mota, e das presidentes da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas e da Comissão de Acompanhamento aos Concursos Públicos, Rossana Brasil e Janayna Lima, respectivamente.

Na solenidade, o presidente Valdetário Andrade Monteiro apresentou, em tom informal, a missão da OAB-CE e quais as instituições que integram o sistema OAB, como a Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) e a Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac). De acordo com o presidente da CAACE, Julio Ponte, esta entidade é o considerada o “braço social” da OAB, que possibilita ao advogado ter acesso a serviços de saúde por preços mais acessíveis.

O diretor executivo da Fesac, Vanilo de Carvalho, destacou a importância para os advogados do constante aperfeiçoamento profissional, seja por meio dos cursos presenciais ou telepresenciais ofertados pela Fesac em parceria com instituições nacionais.